Rem Koolhaas, o ganhador do Leão de Ouro 2010!



Você conhece o arquiteto holandês Rem Koolhaas, ganhador do Leão de Ouro Lifetime Achievement de 2010?

Ele é o fundador do OMA (Office for Metropolitan Architecture), uma parceria internacional de arquitetura contemporânea criada junto com Madelon Vriesendorp, sua mulher, e as artistas Elia e Zoe Zenghelis, em Londres, na década de 70.

Considerado polêmico, este autor de obras impressionantes foi eleito em 2008 uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. O arquiteto, formado pela Architectural Association em Londres, dirige até hoje o OMA, é professor na Universidade de Harvard e autor de obras espalhadas pelo mundo. O UOL Casa e Imóveis montou uma galeria de fotos com 22 imagens de sete obras do arquiteto.

Bienal de Arquitetura
Koolhaas será homenageado junto com o arquiteto japonês Kazuo Shinohara, falecido em 2006, na 12ª Bienal de Arquitetura, que começa no dia 29 de agosto de 2010, em Veneza. A escolha foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da Bienal, Paolo Baratta, e pela arquiteta Kazuyo Sejima que, além de diretora da Bienal, foi ganhadora do prêmio Pritzker em 2010 junto com seu sócio Ryue Nishizawa, ambos do escritório japonês Sanaa.

texto retirado desse site

Comentários

Postagens mais visitadas