Por uma Arquitetura mais reconhecida!

O reconhecimento profissional sempre foi muito importante para qualquer profissional, principalmente aqueles que dependem de uma clientela, seria o caso dos Arquitetos! Nós dependemos (exceto aqueles empregados e que não projetam) de clientes para o nosso ganha pão, são os projetos que conseguimos durante o mês que irão nos sustentar.
Vejo a dificuldade que tantos Arquitetos tem em achar projetos para sobreviver.



Basta fazermos uma simples conta:

Supondo que eu arranjasse um projeto hoje e que fazendo os devidos cálculos decidisse cobrar R$ 3600 reais no projeto. Contudo esse projeto demoraria dois meses para ser feito, portanto nesses dois meses, trabalhando com esse único projeto teríamos o salário mensal de R$ 1800 reais. Para a realidade de Salvador e considerando o padrão de vida daqui isso é complicado!

Navegando por ai encontrei vários sites que descaradamente ofereciam planta baixa e projetos que se “adequavam” ás suas necessidades a um preço ridículo! Bem, a questão não é o preço! Mas a pratica imoral de vender um projeto industrializado (que vai se repetir em varias casas pelo Brasil a fora...) e com o rotulo de “adequação ás suas necessidades”.

Deixo o meu apelo aqui:
Em hipótese alguma contrate esse tipo de serviço! Antes contrate um Arquiteto ele sim ira saber a sua real necessidade, e irá acima de tudo fazer um projeto dentro do seu gosto e orçamento!

Abraços a todos

Comentários

  1. Estudo de entorno e insolação, nem pensar né? Algo tão básico para nós arquitetos e tão eficiente para os usuários, mas que infelizmente, esses projetos "prontos" deixam a desejar, entre outras coisas...
    Como podem, então, se "adequar às nossas necessidades"?

    Abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas